Pois é, mais um post dedicado à TPM.
Eu sei que é um assunto recorrente aqui no Desafogos, mas que querem? É (também) aqui que desabafo e a TPM é algo que me vem afligindo há algum tempo, em especial depois dos 30.
Mensalmente, durante mais ou menos uma semana a "Dra. Jekyll" desaparece e a "Mrs. Hide" toma controle da minha vida. Vou ficando progressivamente mais agressiva e mais deprimida à medida que o dia da menstruação se aproxima. No dia D então... é melhor nem falarem comigo!
Meus pobres meninos que acabam por pagar o pato sem culpa nenhuma... :(
Na segunda-feira, dia 2, tive uma consulta com o meu médico e, finalmente, lá lhe falei disto. Sem hesitação, ele pega no bloco das receitas e prescreve-me um medicamento para começar a tomar uma semana antes do dito.
Tenho grande esperança que isto funcione. Estou farta de me sentir descontrolada, mesmo sendo só por uns dias. Estou cansada de não conseguir não-reagir e de me sentir culpada e triste depois. Farta de me enfurecer para depois chorar...
Este mês já é tarde... No mês que vem volto a dar notícias.
2 comentários:
espero que resulte.... bjs
Estive a ler este post e identifico-me contigo, ando a sentir-me com tpm desde há uns tempos (e vou perto dos 40), antes era na boa. Eu tomo a pílula, não sei se tu também. Mas se não, o que sentes pode ser resultado de um problema hormonal e ser regulado com a pílula. Digo-te isto porque uma amiga minha está a passar pelo mesmo.
Enviar um comentário