24 agosto 2007

'Desafogo' de mãe babada!

Há uns dias fui tirar radiografias com o Bé: Achou o máximo. Portou-se muito bem e encantou todos os técnicos e profissionais que falaram com ele.

Uns dias depois tivémos que ir tirar sangue e fazer umas análises: Foi um herói! Achou um piadão ver o sangue dele sair para dentro da seringa, ria-se enquanto urinava para dentro do copinho, não achou lá grande piada à cotonete que lhe meteram no nariz e ia batendo na analista quando ela lhe enfiou outra cotonete pela goela adentro.

Sou mesmo uma mãe babada... e tenho muito boas razões para isso!
Foto 07-09-2004

07 agosto 2007

Tempo passado

Há um ano atrás perdi-te.
As palavras de consolo pouco ou nada me diziam...

"Talvez seja melhor assim"


"A Natureza sabe o que faz"


"Deixa lá... Tens tempo para mais"
Hoje estou aqui. Estou bem. Estou feliz. Não te esqueci mas também já não me dóis como doeste. O Tempo foi mesmo dono e senhor da dor e eu acabei por lha devolver. És agora uma recordação um pouco triste daquilo que não foi e poderia ter sido. Serias linda, eu sei.
Talvez seja melhor assim. A Natureza sabe o que faz.
Não é o que se diz?
:)

02 agosto 2007

Bohemian Rhapsody

Este vídeo intitula-se Bohemian Rhapsody - 25 Most Annoying Voices.

Se elas são annoying ou não... são outros quinhentos. Eu gostei deste video menos pelas vozes imitadas e mais pelo excelentes maneirismos. Foram muito bem apanhados!

01 agosto 2007

Beijo

Tenho gostado sempre das músicas que ouço do Pedro Abrunhosa, até da voz dele eu gosto desde que ele não tente cantar mesmo! Ele tem uma daquelas vozes que vem mesmo de dentro, que é profunda e masculina, que parece sair do peito e é forte e sonora até num sussuro sem chegar a ser incómoda ou alta. No entanto, realmente para cantar ele não tem jeitinho nenhum e o próprio o admite! Mas para escrever.... Ai! O homem é um mestre! Adoro as letras das músicas dele.
Eu adoro música e gosto especialmente se puder cantar junto. Cantar (embora muito mal) é um dos meus escapes e faço-o frequentemente no carro. Sozinha, claro! Para que é que eu ia sujeitar alguém a tamanha tortura?! E com o rádio bem alto para nem eu me ouvir muito bem! hihihi!!!

De qualquer forma, sou desligada o suficiente para raramente saber os nomes das músicas e até dos cantores de que mais gosto... Sou de pancadas! E às vezes até acontece eu só descobrir uma certa música anos depois de ela fazer sucesso ou ser lançada. Recentemente apaixonei-me por esta. Que letra magnífica! Chama-se Beijo:
[Se calhar convém parar aquela outra ali do lado, antes de clicar no play desta :)]



Não posso deixar que te leve
O castigo da ausência,
Vou ficar a esperar
E vais ver-me lutar
Para que esse mar não nos vença.
Não posso pensar que esta noite
Adormeço sozinho,
Vou ficar a escrever,
E talvez vá vencer
O teu longo caminho.

Quero que saibas
Que sem ti não há lua,
Nem as árvores crescem,
Ou as mãos amanhecem
Entre as sombras da rua.

Leva os meus braços,
Esconde-te em mim,
Que a dor do silêncio
Contigo eu venço
Num beijo assim.

Leva os meus braços,
Esconde-te em mim,
Que a dor do silêncio
Contigo eu venço
Num beijo assim.


Não posso deixar de sentir-te
Na memória das mãos,
Vou ficar a despir-te,
E talvez ouça rir-te
Nas paredes, no chão.
Não posso mentir que as lágrimas
São saudades do beijo,
Vou ficar mais despido
Que um corpo vencido,
Perdido em desejo.

Quero que saibas
Que sem ti não há lua,
Nem as árvores crescem,
Ou as mãos amanhecem
Entre as sombras da rua.

Leva os meus braços,
Esconde-te em mim,
Que a dor do silêncio
Contigo eu venço
Num beijo assim.

Leva os meus braços,
Esconde-te em mim,
Que a dor do silêncio
Contigo eu venço
Num beijo assim.


Pedro Abrunhosa - Voz, piano, contrabaixo.
Paulo Pinto - Guitarras.
Ian Humphries - Violino.
Charles Mutter - Violino.
Nic Pendelbury - Viola.Philip Sheppard - Violoncelo.

Fim de semana atribulado!

O fim de semana passado foi bastante quente e atribulado e a semana começou ainda mais atribulada que esses dois dias de suposto descanso.

No Sábado de manhã resolvemos ir até à praia. chegámos lá cerca das nove da manhã e saímos ainda não eram onze. A água do mar estava tão gelada que até fazia doer e o calor na areia era insuportável! A piscina aguardava-nos, muito mais agradável!
Depois do almoço e das quase duas horas de sesta do Bé voltámos para a piscina porque era só isso que apetecia fazer com esta vaga de calor. Havia por lá outros vizinhos já à espera da nossa chegada, inclusivé uma companheira de brincadeiras para o Bé.
Pela primeira vez em três anos o Bé resolveu pregar-nos um susto na piscina e atirou-se para a água sem o colete! A história completa deu um post no blog dele.
No Sábado à noite chegou o meu mano! Fiquei tão contente! É raro ele vir cá porque vemo-nos todos os meses quando vamos nós lá a Lisboa. Gostei mesmo de o ter, mesmo que fosse só por um dia. Adoro o meu irmão de paixão! Ele fica todo atrapalhado, mas eu que já aprendi a lição digo-lhe sempre: amo-te muito, mano! Uma das coisas que me agrada bastante também é que ele sempre me tratou por "mana". Outros irmãos haverá que se tratam pelos nomes próprios mas eu sou especial... Sou "Mana"! Sempre. :D

Domingo de manhã fomos dar uns mergulhos na piscina (o meu mano não é muito de praia) e lá estivémos na brincadeira até por volta das dez e meia, altura em que saímos para ir às compras. Temos que decidir qual vai ser a nova cadeira, para o carro, do Bé porque ele já está a querer ultrapassar o escalão daquela que temos.

Quando chegámos ao carro tivémos uma desagradável surpresa: então não é que nos roubaram o espelho retrovisor do lado do condutor?! Isto só a nós, realmente! Lá se vão quase 30€ para colocar um novo, felizmente não estragaram nada e não tenho que comprar o suporte completo, é só o vidro mesmo! Esta é a parte chata do verão no Algarve: junto com os turistas vêm os que se querem aproveitar da confusão e do aumento populacional de gente desprecavida...
Enfim... Adiante.

Almoçámos uma bela sardinhada com a minha sogra, que daí a umas horas foi ter connosco lá a casa para irmos todos... claro! Adivinharam: prá piscina! lol
Com aquilo que pagamos de condomínio todos os anos, mais vale aproveitá-la bem! :D

Jantámos todos juntos e depois do jantar o meu mano foi embora de volta para Lisboa e a minha sogra seguiu também para a casa dela.

Só hoje faço este post porque a minha semana começou ainda mais atribulada e atarefada que o normal. Muito mais!

O fim do mês traz-me sempre mais trabalho: é o fecho do mês, a contabilidade, a facturação, etc, etc... No entanto, desta vez trocaram-me as voltas e passei os dois últimos dias do mês a trabalhar furiosamente para um único cliente! Vocês não podem imaginar a trabalheira! Quando cheguei ao fim do dia de ontem nem queria acreditar que tinha conseguido acabar tudo o que me tinham pedido... E sem interromper as férias do chefe! Weeeeeeeeee! When I'm good, I'm very good! Hehehe!
Agora é recuperar o tempo perdido e acelerar na contabilidade que Agosto é mês de IVA!