01 agosto 2007

Beijo

Tenho gostado sempre das músicas que ouço do Pedro Abrunhosa, até da voz dele eu gosto desde que ele não tente cantar mesmo! Ele tem uma daquelas vozes que vem mesmo de dentro, que é profunda e masculina, que parece sair do peito e é forte e sonora até num sussuro sem chegar a ser incómoda ou alta. No entanto, realmente para cantar ele não tem jeitinho nenhum e o próprio o admite! Mas para escrever.... Ai! O homem é um mestre! Adoro as letras das músicas dele.
Eu adoro música e gosto especialmente se puder cantar junto. Cantar (embora muito mal) é um dos meus escapes e faço-o frequentemente no carro. Sozinha, claro! Para que é que eu ia sujeitar alguém a tamanha tortura?! E com o rádio bem alto para nem eu me ouvir muito bem! hihihi!!!

De qualquer forma, sou desligada o suficiente para raramente saber os nomes das músicas e até dos cantores de que mais gosto... Sou de pancadas! E às vezes até acontece eu só descobrir uma certa música anos depois de ela fazer sucesso ou ser lançada. Recentemente apaixonei-me por esta. Que letra magnífica! Chama-se Beijo:
[Se calhar convém parar aquela outra ali do lado, antes de clicar no play desta :)]



Não posso deixar que te leve
O castigo da ausência,
Vou ficar a esperar
E vais ver-me lutar
Para que esse mar não nos vença.
Não posso pensar que esta noite
Adormeço sozinho,
Vou ficar a escrever,
E talvez vá vencer
O teu longo caminho.

Quero que saibas
Que sem ti não há lua,
Nem as árvores crescem,
Ou as mãos amanhecem
Entre as sombras da rua.

Leva os meus braços,
Esconde-te em mim,
Que a dor do silêncio
Contigo eu venço
Num beijo assim.

Leva os meus braços,
Esconde-te em mim,
Que a dor do silêncio
Contigo eu venço
Num beijo assim.


Não posso deixar de sentir-te
Na memória das mãos,
Vou ficar a despir-te,
E talvez ouça rir-te
Nas paredes, no chão.
Não posso mentir que as lágrimas
São saudades do beijo,
Vou ficar mais despido
Que um corpo vencido,
Perdido em desejo.

Quero que saibas
Que sem ti não há lua,
Nem as árvores crescem,
Ou as mãos amanhecem
Entre as sombras da rua.

Leva os meus braços,
Esconde-te em mim,
Que a dor do silêncio
Contigo eu venço
Num beijo assim.

Leva os meus braços,
Esconde-te em mim,
Que a dor do silêncio
Contigo eu venço
Num beijo assim.


Pedro Abrunhosa - Voz, piano, contrabaixo.
Paulo Pinto - Guitarras.
Ian Humphries - Violino.
Charles Mutter - Violino.
Nic Pendelbury - Viola.Philip Sheppard - Violoncelo.

Sem comentários: