28 julho 2006

Dedicado a ti, Anamae

Filarmónica Gil


Se Eu Soubesse (o Que Sei Hoje)

Cheguei... Pousei...
As minhas coisas já não pesam
Sento-me neste pedaço de tudo
Olho agora...sem dor
Esta paisagem única sem limites

Se eu soubesse o que sei hoje
Se eu soubesse o que sei hoje

Sorriu... Não há tempo nem pressa
Mato saudades de quem aqui chegou... ontem
Ouço serena os vossos suspiros
Não vale pena afinal... tá-se bem no além

Se eu soubesse o que sei hoje
Se eu soubesse o que sei hoje

Mando daqui um abraço do tamanho da viagem
Não chorem mais...aí em baixo
Espero que recebam esta mensagem
Serei agora um anjo a olhar por vós!

Se eu soubesse o que sei hoje
Se eu soubesse o que sei hoje
Se eu soubesse o que sei hoje
Se eu soubesse o que sei hoje


Um beijo muito grande, muita força neste momento difícil e lembra-te que, apesar de não poder estar contigo tenho pensado muito em ti e enviado muita energia.
Os filhos também cuidam das mães, sabias?
Beijos. Muitos!

27 julho 2006

Surpresa!

Eu tenho uns manos fora de série!
Ora vejam lá o que os manos Merlin e Sofia me fizeram:

Na sexta-feira à tarde, quando chegou o correio, fiquei muito surpreendida quando o vejo com um caixote para mim! Vinha ele a reclamar que não podia fazer isto muitas vezes e que me tinha feito um especial favor ao trazer-me a caixa, porque para a próxima trago-lhe o aviso para ir buscar à estação!
Eu não tinha encomendado nada. Não estava à espera de nada e não estava aperceber nada, até ver de quem vinha a encomenda!
Fui logo pôr a caixa no carro para não ceder à curiosidade e não me pôr a espreitar e a tentar decifrar o que é! E só pudemos abrir a caixa no Domingo à noite porque na sexta fomos para casa dos meus pais e não havia tempo.
Na segunda-feira chegou o postal! LOL
Obrigado aos dois, muito e muito obrigada por melhorarem muuuuito o meu dia e porem este sorriso nos lábios do meu filhote:

View slideshow

23 julho 2006

Dois anos...

Já lá vão dois anos!... Até-se-me-faz-parece-impossível!
Há dois anos o meu filho acordou-me às três da manhã, às quatro fez-me ir passear para a sala sozinha (até o L. acordar às seis), andar, andar e andar, bufar e soprar encostada às portas e às paredes, contar minutos entre contracções olhando para o telemóvel... Fui uma mamã descontraída: tomei banhinho, almocei em casa, soprei mais um pouco até às duas da tarde e só depois arrancámos para a maternidade. J Foi na hora H! Demorámos cerca de meia hora no caminho, fiz a inscrição (nome, morada, n.º beneficiário, etc.). Só aqui é que comecei a perder a paciência com o raio da funcionária mais a sua calma e lentidão... Mal sabia eu que estava a menos de 30 minutos de ver a carinha do meu bebé! Subimos no elevador, o pai teve que ficar à espera cá em baixo e a mim mandaram-me esperar numa outra salinha. Esperar! Não aguentei e dirigi-me à porta por onde desapareciam as batas brancas, felizmente já lá vinha uma à minha procura. Ainda queriam fazer-me análises e medir a tensão e mais não-sei-o-quê! Hha! O Marco estava com pressa e eu também. Quando “viram” realmente como nós estávamos, meteram-nos à pressa numa cadeira de rodas - sabiam que aquilo anda mesmo depressa?! - e fomos a acelerar para a sala de partos. Mandei chamar o L., se o elevador demorasse mais um minuto ele já não assistia ao nascimento do filho.
Fui mãe às 14 horas e 57 minutos! A hora, o minuto, o segundo mais feliz da minha vida!
O L. conseguiu tirar uma foto ao Marco com o telemóvel, à socapa. Aqui está ele com 5 minutos de vida:



Foi um parto fácil. Não conheço mais nenhuma mulher que diga isto mas é verdade! Estava bem preparada e nunca tive medo ou entrei em pânico e nunca, mas nunca deixei que me abandonassem ou me dessem ordens! Quem manda em mim e no meu bebé sou eu! LOL
Em segundo lugar de Momento Mais Feliz da Minha Vida está a segunda vez que olhei para o meu bebé a mamar. É a segunda porque da primeira a ansiedade de ‘acertar com a coisa’ e de ele ‘pegar’ no peito e realmente mamar era muito grande. Eu ainda nem sabia se ia ter leite! Mas tive, muito e durante muito tempo! A primeira vez que ele mamou foi ainda na sala de recobro, porque eu o exigi e fartei-me de chamar a enfermeira! Outra mãe menos informada ou preparada tinha ficado ali aquelas duas horas sem o fazer e sem o pedir, ou se calhar uma mãe mais cansada tinha demorado mais tempo a lembrar-se disso!
As recordações em imagens que me vêm à mente quando penso nesse dia são de um pai com uma expressão de ansiedade a tentar manter a calma, uma avó Inês a olhar para mim com aquele ar de sofrimento que as mães têm quando não podem fazer nada para ajudar os filhos, salinha de onde arrancámos a toda a brida de cadeira de rodas, a cabeça da obstetra que estava com pressa porque tinha um prematuro noutra sala quase a nascer também, a cara do meu filho quando nasceu, as luzes do tecto do corredor, o Marco no berço do hospital, ele a dormir, ele a mamar, ele a olhar, um pai muito embevecido com um bebé muito pequenino nas suas mãos grandes...
E faz hoje dois anos!
A evolução de uma criança em apenas dois anos é uma coisa espantosa! Passou de uma coisinha pequenina, engelhadinha, indefesa e com umas potentes cordas vocais para um pequenito, cheio de genica, alegre e divertido, que se o chatearem muito distribui uns valentes pontapés e que passou a ter umas cordas vocais de fazer inveja a qualquer Freddy Mercury que por aqui passe! LOL Fala pelos cotovelos, é inteligente e meigo, é muito simpático mas também tem um génio levado da breca!
É o grande amor da minha vida, vem primeiro que tudo e não há nada melhor do que chegar ao fim do dia e ver aquela alminha correr para mim com os olhos brilhantes de felicidade a gritar “Mina mamã! Mina mamã”. Receber aquele beijo molhado é puro deleite!
Parabéns, meu filho. A mamã ama-te muito!
E o resto é paisagem.

21 julho 2006

19 julho 2006

Mau-olhado!

Parece-me que alguma bruxa má passou à minha porta e a olhou de lado... As coisas não têm corrido bem aqui n este pequeno cantinho do planeta azul.
O Bé tá doentinho, eu também não ando muito boa e agora até o L. se magoou! Caiu ao descer do camião e fez um entorse bastante grave no mesmo pé que lhe valeu 5 meses de baixa há uns anitos...
Para começo de conversa, engessaram-no até ao joelho e deram-lhe duas semanas de baixa, depois logo lhe dão mais!
*suspiro
Força eu! que tenho que andar prá frente!
;)

Agora cá entre nós: a ter que comer o que eu cozinho, o L. vai pôr-se bom num instante só para voltar a ser ele a alimentar a família! hihihihi

12 julho 2006

Blog Vida de Casado

Eu tenho-me rido tanto, mas tanto com o blog Vida de Casado (http://vidadecasado.blogs.sapo.pt) que não posso deixar de lhe fazer referência e de postar aqui o meu resultado ao seu questionário:







Que tipo de frustrada sexual es tu?




Moderna: Exige do seu companheiro tudo aquilo a que tem direito (desde que ele tenha realizado bem as tarefas domesticas que estao a seu cargo). As coisas sao claras: quando tem vontade, ai dele que falhe; quando nao tem, ai dele que a chateie. Uma mulher moderna nao precisa de dar como desculpa a famosa dor de cabeca, basta-lhe um pequeno comentario mordaz sobre uma performance menos conseguida do companheiro para o por no lugar e ter sossego durante uns dias. Alias, esta provado que esta tactica tambem funciona para estimular o companheiro a fazer determinadas tarefas das quais ele nao gosta particularmente, tais como arrumar toda a sua roupa que entretanto deixou espalhada pelo chao enquanto se exibia de uma forma muito semelhante a um peru gordo com cio.
Take this quiz!








Quizilla
Join

Make A Quiz More Quizzes Grab Code

Aconselho a todos os que precisam de dar umas boas gargalhadas a fazerem uma visitinha a este casado que tem queda prá comédia, tem sim senhor!

Amigos....


Não dormi nada de jeito esta noite.
Passei muito tempo a pensar nos meus amigos.
Entraram na minha vida de mansinho, com meiguice e carinho e instalaram-se no meu coração. São mesmo como irmãos.
O que se passa é que os sinto escapar-se como areia por entre os dedos, envoltos nos seus problemas, absortos na sua dor... Não me deixam lá chegar.
E é mesmo assim.
Não posso ser egoísta.
Tenho de os deixar partir.
Quando voltarem cá estarei para os receber de braços abertos, com um sorriso e muito carinho... e uma pequena reprimenda por me deixarem de mãos vazias.
Até...
:)

07 julho 2006

One mind, two bodies... lembras-te?

Sei de cor
cada traço do teu rosto, do teu olhar
cada sombra da tua voz e cada silêncio,
cada gesto que tu faças,
meu amor, sei-te de cor
sei cada capricho teu e o que não dizes
ou preferes calar, deixa-me adivinhar
não digas que o louco sou eu
se for tanto melhor
amor, sei-te de cor
sei porque becos te escondes,
sei ao pormenor o teu melhor e o pior
sei de ti mais do que queria
numa palavra diria
sei-te de cor.
sei cada capricho teu e o que não dizes
ou preferes calar, deixa-me adivinhar
não digas que o louco sou eu
se for tanto melhor
amor, sei-te de cor
sei de cor cada traço do teu rosto, do teu olhar
cada sombra da tua voz e cada silencio,
cada gesto que tu faças
meu amor, sei-te de cor

Paulo Gonzo
Sei-te de Cor

06 julho 2006

Obras...

Faz uma semana que temos a piscina do prédio em obras. Estava cheia de rachas e havia azulejos partidos que cortavam... Em suma: estava perigosa!
Na última reunião de condomínio foi decidido que tínhamos que a arranjar minimamente, pelo menos para se tornar mais segura. Era para ter sido no princípio de Junho... Andaram a engonhar, a engonhar e agora é que se lembraram que têm que fazer tudo à pressa por causa do Verão! Tenho vizinhos danados da vida porque alugaram os apartamentos e agora as pessoas estão lá sem terem acesso à piscina...
Enfim...
Ontem nem lhe tocaram! O rapaz que lá anda apanhou uma cardina tal que não foi trabalhar! Acham isto normal?
É tão chato ver as pessoas dos prédios vizinhos a divertirem-se e a chapinharem na piscina e nós... nada! Mas nada mesmo, não é nada de nadar! Até o Bé se aborrece e pergunta imenso pela piscina. e depois diz "Tá patiu" com um ar muito desgostoso...

Como prometido, aqui está a foto do buraco:


Editado para acrescentar: As obras eram para ter acabado no dia 2 de Julho... estamos a dia 11 e ainda lá andam....

*suspiro*

Os meus heróis... No matter what!

A expectativa era muita por isso a desilusão do país é grande, no entanto agradeço a estes "meninos" - e aos outros todos que não aparecem na foto - as alegrias que me têm dado e o prazer de sentir o meu querido país unido, finalmente!
Agora gostava mesmo era de ver esta união também para outras coisas para além da selecção.
Vamos em frente, para o 3º lugar!

03 julho 2006

Daniel

Recebi uma excelente notícia!

A minha grande amiga, aquela que nem o tempo nem a distância foram capazes de apagar ou fazer esmorecer a grande amizade que sentimos uma pela outra, aquela que fez centenas e centenas de quilómetros só para estar presente no meu casamento. Sim, essa mesmo, a tal que me fez fazer as mesmas centenas de quilómetros para ir ao dela e arrastar a família toda para lá também! A minha amiga D., da Áustria. Está grávida de um menino!!!! Em principio será um Daniel, mas ainda não está decidido.
Fiquei tão feliz por ti, minha Amiga! Parabéns! Aos dois claro! E felicidades! E saúde! E que tudo te corra pelo melhor! Adoro-te e tenho muitas saudades tuas!

Hey! Porta-te bem!

And now in my (poor) english, just for you D.

I've received great news!
My best friend, the one that neither time or distance were able to erase or diminish the great friendship we feel for each other, the one that traveled for hundreds of km just to be there for me when I got married. Yes, that one, who also made me travel the same amount of km to go to her wedding and drag the whole family there also. My friend D., from Austria. She's pregnant and it's a boy!! Probably, they will be naming him Daniel, but it's not certain yet.
I’m so happy for you, my Friend. Congratulations! To both of you, of course! And happiness! And health! And may everything run smoothly and in the best way possible! I love you and I miss you!
Hey! Porta-te bem!